Pandemia abre milhares de vagas em home-office

Toda crise tem seu lado bom, e uma das boas coisas que vemos acontecer no mercado de trabalho corporativo é o crescimento e fortalecimento do mercado home-office. 

Finalmente caiu a ficha de que muitas atividades podem ser sim feitas de casa com a mesma e até superior qualidade. Ganha o empregador que reduz sua estrutura física e insumos, ganha o colaborador com mais qualidade de vida, tempo em família.  Com alguns ajustes essa é uma modalidade que veio pra ficar, e para as empresas antenadas com a inovação que pede este "novo-normal" ela não vai embora mais. Quem pretende nadar contra a maré do avanço do trabalho criativo e de uma nova era estará fazendo muito mais esforço para alcançar seus objetivos.  O mundo mudou e a forma de trabalhar também. Prova disso é o aumento de milhares de vagas nessa modalidade.


Você pode não saber mas desde que as atividades comerciais existem, existe o trabalho em casa, home-office, trabalho a distância ou como foi chamado durante muito tempo o teletrabalho.


Então agora vocês poderão contar aqui no Blog com essa categoria Trabalho a Distância onde eu vou trazer notícias, dicas, ideias e um pouco da minha experiência de mais de 20 anos trabalhando neste formato, gerenciando projetos e equipes com sucesso e tranquilidade garantindo uma excelente qualidade de vida.


Mas esse post é para dar uma boa notícia, na verdade algumas:


Para começar, se você der um Google sobre vagas de home office vai encontrar várias matérias falando sobre o atual e real aumento de vagas nessa modalidade. O Infojobs um dos maiores portais de emprego registro mais de 5 mil vagas em 1 mês - um número nunca antes visto.


Revolução

“Efeito home office” pode criar 15 milhões de empregos na próxima década nos EUA

Profissionais da área avaliam que o trabalho remoto pode ajudar a superar alguns efeitos da pandemia no futuro


Você imagina por que esse fenômeno está ocorrendo?


De cara você vai responder: pandemia. É, com certeza ela deu o empurrão que faltava, mudando o home-office de lugar. Ele deixou de ser uma opção e passou a ser a única opção para muitas empresas de uma vez só. Com isso a demanda foi inevitável.



Mas se você olhar bem de perto já existia um grupinho ativo e organizado colocando lenha nesta fogueira. Nessa turma estão os profissionais liberais, artesãos, hipsters e empresas que valorizam a entrega mais do que um cartão de ponto.


Claro que essa mudança assim no susto e de forma impositiva não está sendo fácil para alguns. É preciso vencer as barreiras do preconceito com o trabalho remoto e rever muito do que acreditamos até hoje ser o "ambiente ideal de trabalho"

Mas o home office, trabalho a distância, trabalho remoto ou como queira chamar chegou para ficar e para abalar! Não dá mais para fingir que isso não está acontecendo.



ou mande um e-mail para techideias@techideias.com.br

©2020 por Tech Ideias. Orgulhosamente criado com Wix.com para você